
Servidores podem optar por realizar o procedimento de forma presencial ou online.
(Imagem: Divulgação)
Segue até o dia 14 de fevereiro, o prazo para os servidores ativos, inativos e pensionistas de Caruaru enviarem a documentação para o Censo Previdenciário, que está sendo realizado desde o mês de dezembro pelo CaruaruPrev em parceria com a Secretaria Municipal de Administração.
Os servidores podem optar por realizar o procedimento de forma presencial na sede da Secretaria Municipal de Educação, localizada na Avenida Cícero José Dutra, s/n, bairro Petrópolis, ou online, por meio do site do órgão. Aqueles que não enviarem a documentação para o Censo podem ter o pagamento suspenso.
Durante o processo, os servidores deverão fornecer informações pessoais, com documentação comprobatória que serão analisadas e registradas. Essas informações são cruciais para garantir que os dados do sistema estejam sempre corretos e completos.
O Censo é uma ferramenta de atualização e verificação de dados cadastrais, funcionais e financeiros dos servidores do município, que é realizado a cada cinco anos. Segundo o CaruaruPrev, essa atualização não substitui nem dispensa o recadastramento nem a prova de vida.