GOVERNO ASSINA COMPRA DE 57 MILHÕES DE DOSES DA VACINA CONTRA A COVID-19

Assinatura aconteceu no dia 11 de abril. (Imagem: Phillipe Guimarães/MS)




O governo federal, através do Ministério da Saúde assinou a compra de 57 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 para seguir o enfrentamento do vírus no país. O contrato foi assinado no dia 11 de abril e tem como foco garantir a segurança da população contra o surgimento de novas variantes da doença. Segundo o ministério, as vacinas deverão ser encaminhadas de forma parcelada, conforme a adesão à imunização no país, garantindo a oferta no SUS da versão mais atualizada da vacina aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 




O imunizante será ofertado pela Pfizer, destinado para o público a partir de 12 anos de idade, abrangendo adolescentes e adultos. Até o momento, estima-se que 86% da população brasileira recebeu ao menos duas doses da vacina.


A previsão é de que a primeira remessa do imunizante seja entregue entre os meses de abril e maio deste ano, com cerca de 8,5 milhões de doses. O restante das doses deverão ser solicitadas pela pasta de acordo com a necessidade dos setores de imunização do país. O governo pretende aplicar, somente neste ano, 15 milhões de doses com o investimento de R$ 700 milhões. O contrato define o abastecimento da vacina por até dois anos.


Compartilhe:

Facebook
WhatsApp

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *